SOBRE

História

O grupo nasceu em Tatuí, cidade onde os seus integrantes se encontravam para estudar. Essa união aconteceu no final de 2010 com o intuito de proporcionar um espaço para a produção de música instrumental. Ao longo de 2011, pesquisou e criou seu repertório autoral que resultou no primeiro disco.

Em consequência da diversidade de formação de seus integrantes o grupo tem como principal característica a multiplicidade de experiências, que se reflete claramente em suas obras e na maneira como conduzem o grupo, através da direção coletiva. Suas principais referências são: Maria SchneiderMoacir SantosDave Holland Banda Mantiqueira.

O Noneto de Casa participou de diversos festivais e eventos ao longo de 2012 , entre eles o Painel Instrumental 2012 de Tatuí, fazendo a abertura do show de Hermeto Pascoal e Grupo; do 1º Festival Grandes Bandas no Almanaque Café em Campinas; do FEMUCIC – Mostra de Música Cidade Canção no Sesc Maringa-PR; do Projeto Sorocaba em Cena realizado pelo Sesi de Sorocaba; do 2º FICA – Festival Itajubense de Cultura e Arte 2012 em Itajubá-Mg; do 13º FEIA –Festival do Instituto de Arte da Unicamp; do 30º FAMPOP – Feira Avareense de Musica Popular em Avaré-Sp; do FEJACAN – Sesc Jacarézinho-PR; no Salão Villa Lobos do Conservatório e Tatuí; no Espaço do Som em Itapetininga; Obteve suplência no edital do PROAC 2012 para gravação dedisco no Estado de São Paulo.

 

Em 2013 se apresentou no 7º Encontro Internacional Jazz a la Calle no Uruguai, onde também ministrou um workshop; no 10º Brasil Instrumental no Ceu Perus em SP, onde foi vencedor; no 3º Festival Paralelo de Tatuí, e no Sesc Vila Mariana em São Paulo. Ficou novamente em suplente no edital de gravação do PROAC 2013.

 

Em 2014, gravou seu primeiro disco autoral. Também gravou o disco da cantora Martina Marana, com arranjos de André Marques, fazendo diversos shows no Brasil e no exterior.

 

Em 2015 fez shows de lançamentos do primeiro disco do grupo no Jazz nos Fundos em São
Paulo, Festival de Inverno de São Manuel, 1º Encontro de Musica do Conservatório de Socorro,
Festival Grandes Bandas Grandes em Campinas. Fez ainda shows de lançamento do Cd da Martina
Marana no “Jazz a la Calle” no Uruguai, na Unicamp, na Estação Cultura e no Sesc de Campinas.

 

Em 2016 tocou com frequencia em bares de jazz de São Paulo, além de ter ganhado o
concurso "Novos Talentos do Jazz" do Savassi Festival, tocando em seu encerramento em Belo
Horizonte em julho. Tocou em setembro no "O Menor Festival de Jazz do Mundo", realizado na
Fundição Progesso, no Rio de Janeiro, pelo Jazz na Kombi. Aprovou Proac Editais 2016 para
gravar seu repertório de releituras de músicas do Hermeto Pascoal, porém a verba foi roubados pela administração da Cooperativa de Música, o que fez com que o grupo adiasse a produção do album que agora está sendo produzido de maneira independente.

Em 2017 finalizou seu 3º album entitulado "Rebuscando", totalmente virtual em formato de
vídeos, que contou com participações especiais de Fabio Torres (Trio Corrente), Fabio Leal e Cassio
Ferreira
. Com esse album, fez shows de lançamento no Festival de Musica de Ourinhos, onde

também ministraram workshops, no Festival de Musica de Itapeva, no Pré Ilhabela In Jazz e no
programa Quartas Instrumentais do Centro Cultural BNDES no Rio de Janeiro. Para encerrar o ano com chave de ouro, tocou em dezembro ao lado do bandolinista Hamilton de Holanda no Conference LiveSound em Jundiaí.

 

OS NOVE

Saiba mais

Bateria | Produção

Please reload

Trompete | Flugelhorn

Trompete | Flugelhorn

Please reload

Saxofones | Flauta

Saxofones | Flauta

Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White SoundCloud Icon

São Paulo, Brazil | (11) 996 465 257 nonetodecasa@gmail.com

© 2017 por NONETO DE CASA. Todos os direitos reservados.